domingo, 12 de setembro de 2010

A Bruxa Solitária

Primeiro, uma dica: reflita bastante antes de virar uma bruxa solitária. A bruxa solitária é aquela que trabalha sozinha, ou então com seu parceiro(a). Por ser solitária, ela opta por qualquer coisa, e tem o poder de decisão quando ao tipo de ritual, vestimenta, etc. É ela que invoca e faz tudo sozinha num ritual, em spells, etc. Muitas bruxas solitárias são muito ecléticas, dependendo se sua tradição. Algumas são extremamente radicais, mais isso varia de bruxa pra bruxa.

Praticar bruxaria solitária é um pouco triste, exatamente pelo nome, que dá uma ideia:sozinha. Não há com quem compartilhar seus conhecimentos, ou mesmo uma ajuda para se fazer um ritual. Você trabalha sozinha, por si própria e desempenha todos os papéis de um conven completo. Mas nada a impede de mais tarde, fazer parte de um conven ou mesmo, criar um, o que é muito interessante.

O que é uma bruxa ?

São as pessoas que vivem com princípios pagãos e adotam o extraordinário como parte integrante de suas vidas. São pessoas que optaram por uma vida diferente, que reverenciam a natureza e os elementos e não tem medo de se assumirem como são e nem vergonha de serem como são.

Hoje as pessoas falam muito sobre a Bruxaria, mas o sentido, o verdadeiro significado elas desconhecem. Infelizmente perdeu-se o verdadeiro significado, e é confundida com o satanismo e "Magia Negra"

A natureza é o templo da Bruxa, e neste templo se pratica o grande culto a Deusa que é representada pela Lua.
As Bruxas não adoram o diabo e nem praticam o mal, pelo menos as verdadeiras Bruxas!

Ser Bruxa também é ser feminina, afinal quem não gosta de um pouco de sedução? Ser Bruxa é reconciliar o masculino e o feminino. É encontrar a verdadeira essência que está dentro de nós! É acreditar o Deus e a Deusa em seu coração, é acreditar, respeitar, amar a Natureza, perdoar e, acima de tudo, amar ...

3 comentários:

  1. Uma bruxa ou bruxo pode sim se dizer solitário no caminho...mas nunca estará realmente sozinha(o)... os Deuses, elementais, tudo, todos os que importam... estarão presentes com aqueles que realmente seguem o caminho com coração... não é motivo de tristeza. As vezes, dependendo do grupo ou das pessoas, é melhor dizer "antes só que mal acompanhado"... muitas vezes corre-se o risco de estar com pessoas erradas por ter essa idéia sobre seguir solitariamente... Siga com o coração, que os Deuses sempre te guiarão... Felicidades em seu caminho!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu texto
    O blog tb está muito rico nas gravuras.

    selma

    http://3fasesdalua.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seguidores