sexta-feira, 4 de maio de 2012

CURIOSIDADE

Pessoal, eu estava estudando alguns rituais lunares e encontrei uma coisa muito legal , e como gostei bastante gostaria de compartilhar aqui com vocês.

Sabiam que a lua tem uma característica única em cada mês ? Pois é , e a Lua de Maio é também conhecida como Lua da Lebre.
A Lua de contar histórias - O conhecimento dos bruxos é transmitido oralmente. Um bruxo passa para o outro aquilo que ele sabe, sem necessidade de "aulas" ou qualquer sistema formal de ensino. A arte de contar histórias é um dom que deve ser excitado durante a lua de maio.
Nessa época escolha uma pessoa de quem você gosta para ensinar a ela tudo o que você sabe. Mesmo que ainda esteja dando seus primeiros passos na bruxaria, você perceberá que tem muitos conhecimentos valiosos- Não se trata de ensinar simpatias ou encantamentos. Vale passar as receitas dos pratos que você sabe preparar melhor (no meu caso lasanha, a única coisa boa na cozinha que sei kk ), ensinar a fazer um bordado, dar uma explicação sobre matemática. Mas o mais importante nessa Lua é passar adiante as histórias de família. Sabe aquelas coisas que ouvimos sobre nossos ancestrais, os casos de avô e tios ? Tudo isso tem um poder muito grande. Conte essas histórias que ouviu as crianças de sua família, para que elas também conheçam o passado que pertence a todos. Ler as histórias de bruxos antigos e contá-las aos outros é uma boa opção, pois a tradição diz que, enquanto os bruxos forem lembrados, eles serão imortais. Durante esse mês, peça para a Mão Lua brindar você com o dom da palavra e da sabedoria. E não esqueça de ouvir as valiosas lições que as pessoas mais velhas têm para ensinar.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores